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Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, 'tem que madrugar' para conseguir atendimento nos bancos

Agências bancárias ainda limitam o atendimento presencial no interior do local

Por Israel Espíndola
23/10/2021 • 13h00
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Os três-lagoenses que precisam de atendimento presencial em nas agências bancárias da cidade precisam madrugar e ter muita paciência para enfrentar longas filas para conseguir uma senha para ter acesso ao banco. Isso porque as agências limitaram o acesso das pessoas dentro dos bancos por conta da Covid-19.

O problema não é exclusivo de um banco, em todas as agências o cenário se repete todas as manhãs. Essa conduta atende as normas da circular do Banco Central do Brasil 3991/2020, que autorizou todos os bancos a flexibilização do horário de expediente externo enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública, durante a pandemia provocado pelo novo Coronavírus.

Do outro lado, as agências bancárias orientam que os clientes procurem utilizar os canais digitais do banco, como os aplicativos, ou o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), além dos telefones disponíveis de cada agência bancária.

O grande problemas é que muita gente não tem acesso a internet, desconfiam dos serviços e muitos ainda não sabem utilizar os canais digitais. Nossa equipe de reportagem procurou o  Procon de Três Lagoas para saber se essa conduta é legal perante a lei, já que outros serviços já estão voltando a sua normalidade.

De acordo com diretor do Procon, Luiz Akira, o que os bancos não podem fazer é permitir que os correntistas fiquem por muitas horas aguardando na fila.

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