RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Empresa abre 190 vagas para contratação imediata

Celulose impulsiona geração de empregos

Por Israel Espíndola
04/09/2021 • 12h05
Compartilhar

A empresa de celulose Eldorado Brasil, com fábrica em Três Lagoas, contratou 1,3 mil pessoas no primeiro semestre deste ano e está com 190 vagas disponíveis para contratação imediata. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Estado, a Eldorado conta com 5,2 mil colaboradores.

Segundo o Radar Industrial da Federação das Indústrias de MS (Fiems), o setor de celulose acumula mais de quatro mil contratações no Estado, configurando o segundo grupo que mais gerou empregos na indústria em MS.

O diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, Elcio Trajano Junior, disse que muitas das vagas foram para o setor florestal, mas também para a indústria e transporte da madeira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor, mesmo em meio a pandemia, a Eldorado continuou contratando. “Um dos direcionamentos da Eldorado é a competividade, ela produz um bem essencial. Então, não parou de produzir, tivemos que manter nossa operação funcionando. Além disso, inauguramos nesse ano a nossa termelétrica Onça Pintada, que gera e vende energia. Mantivemos nosso plano de contratação para manter o resultado positivo, financeiro e social do que foi planejado por ano”, destacou.

Das 190 vagas disponíveis, o diretor informou que a grande maioria é para operação florestal e para a área de transporte.

“A gente faz todo processo de admissão digital e também temos um comitê na reta final, que checa todos os aspectos comportamentais do candidato. Tem sido muito positivo, porque a pessoa entra na companhia sabendo como é a empresa”, destacou Elcio Trajano, em entrevista a rádio CBN Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação. 

A Eldorado também oferece oportunidades internas e treinamento contínuo. Em 2021, mais de 600 colaboradores conquistaram novas funções. As vagas disponíveis na companhia podem ser consultadas pelo site www.eldoradobrasil.com.br na aba “Trabalhe Conosco”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas