RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Estão abertas inscrições gratuitas para o Festival Dança Três

Do dia 2 a 5 de junho Três Lagoas vai sediar a 4ª Edição do Festival Dança Três

Por Redação
17/05/2022 • 14h23
Compartilhar

Do dia 2 a 5 de junho Três Lagoas vai sediar a 4ª Edição do Festival Dança Três que apresentará os estilos musicais de Samba de gafieira, ballet clássico e danças brasileiras. Junto às oficinas, o Festival também traz uma residência artística, que ao final, compartilhará com o grande público o resultado dessa experiência. Todas as ações são gratuitas e as inscrições vão até 25 de maio.

O Festival tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) através da Diretoria de Cultura, e é realizado pela Arado Cultural, produtora cultural de Campo Grande-MS, com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Conheça as oficinas

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a oficina ´Samba de Gafieira Básico´, os professores Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres, da Luminis Cia de Dança (MS), propõem apresentar os passos básicos do samba de gafieira (peso, relação com o chão, balanço, giro do balanço, quadradinho, gancho, tipos de abraço, entre outros) e, por meio deles, conversar a respeito dessa manifestação que é considerada patrimônio cultural imaterial do Brasil. A oficina ´Ballet Clássico´ será de nível intermediário, para alunos de dança que queiram aprimorar sua técnica no método cubano com Rudy Candia, professor da Companhia de Dança do Pantanal (MS).

Na oficina ´Improvisação a partir das Danças Brasileiras´, Maria Eugênia Tita (SP), dançarina e pesquisadora das danças tradicionais, vai mostrar que: “Dançar não é apenas a reprodução de movimentos e sim um mergulho no próprio corpo, nas descobertas de suas possibilidades e limites. Partindo das referências das danças brasileiras, com seu caráter de brincadeira e atenção, vamos utilizar alguns recursos corporais oferecidos por elas, trabalhando sempre na construção do corpo criativo e singular capaz de se expressar em diferentes contextos cênicos”.

Já na residência ´Eu pulo bloco, e você?, com a multiartista Ana Carolina Mundim (CE), visa produzir experiências corporais a partir do estudo de dispositivos de improvisação em dança e o desenvolvimento de um processo criativo coletivo, que atravessa a temática do corpo-festa. A principal ideia é sensibilizar o grupo a encontrar um estado de festividade coletiva, que produza um espaço democrático de resistência social e afetiva. As aulas contarão com o compartilhamento de frases de movimento, estímulos de improvisação e uma composição coletiva a ser apresentada em espaço público ao final da residência.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 25 deste mês para efetuar as inscrições que são gratuitas e devem ser concluídas pelo site do FESTIVAL DE DANÇA TRÊS. Todas as oficinas são abertas ao público, somente a oficina de Ballet que é voltada para um público específico: bailarinos nível Intermediário

As oficinas serão realizadas nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 16 horas e, a residência nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 17 horas e, no dia 05, das 8h às 11 horas. Todas as ações serão no Departamento de Cultura. Cada participante poderá escolher somente uma oficina ou a residência. Haverá certificado para aqueles que tiverem 100% de participação.

Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook, no Instagram ou pelo blog. Acesse aqui!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas