RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Eventos e shows estão liberados em MS

Na bandeira vermelha, Três Lagoas pode ter eventos funcionando com 50% de lotação

Por Ana Cristina Santos
27/07/2021 • 17h05
Compartilhar

O governo do Estado autorizou o funcionamento de todas atividades econômicas em Mato Grosso do Sul. Algumas delas estão proibidas desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19.

Mas, um novo decreto será publicado pelo governo do Estado nesta semana, autorizando o retorno de todas atividades em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), Eduardo Riedel.

Segundo o secretário, apenas os estabelecimentos com atividades que geram aglomerações terão restrição na ocupação, como bares, casas de eventos, por exemplo.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de pessoas em cada estabelecimento será definido com base na classificação das cidades por cores de bandeira. 

Municípios na bandeira vermelha, como é o caso de Três Lagoas, que regrediu nesta semana na classificação do Prosseguir, pode ter essas atividades funcionando com 50% de lotação máxima da capacidade do estabelecimento.

Eventos, exposições, feiras, rodeios, parque de diversão, casas de shows, por exemplo, podem ser realizados no Estado, com limitação de públicos.

Segundo Riedel, as bandeiras apresentadas serão responsáveis pela condução das atividades não só da volta às aulas, mas também das atividades econômicas pelos próximos 15 dias, com as lotação permitida conforme a coloração da bandeira.

“MS quer parar de contar o número de mortos pra contar os vacinados, alunos em sala de aula e os novos empregos”, enfatizou. Uma resolução com as novas definições será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 29, referente ao período de 18 a 24 de julho, e são válidas para o período de 29 de julho a 11 de agosto.

As decisões do Prosseguir passam a ser deliberativas. Os municípios podem acatar ou não as decisões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas