RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Exposição da locomotiva 'Maria Fumaça' atrai visitantes à Três Lagoas

Local irá manter exposição por tempo indeterminado a pedido de moradores

Por Tatiane Simon
31/08/2021 • 10h15
Compartilhar

A exposição da locomotiva “Maria Fumaça” iniciou em agosto e não tem prazo para encerrar, em Três Lagoas. O local vem atraindo visitantes interessados em conhecer de perto a história da protagonista da exposição. A exemplo disso, o casal vindo de São Paulo, Silvana Sena e Rui Sena relataram estar emocionados  em ver "o passado e o presente juntos", definiu a turista.

A exposição celebra a restauração da Maria Fumaça que ficou parada por 40 anos no pátio do Barracão de Carpintaria da NOB e recebe os visitantes todas as sextas-feiras das 7h30 às 17h e aos sábados das 7h30 às 12h.

A locomotiva está estacionada na avenida Rosário Congro, ao lado da Antiga Estação Ferroviária no antigo Barracão de Manutenção de Máquinas da Noroeste do Brasil que também foi recentemente restaurado e está atualmente abrigando a Locomotiva.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exposição seguirá os protocolos de Biossegurança e os decretos municipais, evitando aglomeração em tempos de pandemia. Será permitida a entrada de 10 pessoas por vez com máscara. Álcool em gel ficará logo na entrada para garantir a segurança dos visitantes.

TRABALHOS ARTESANAIS

A exposição contará ainda com a parceria da ACLAMS de Três Lagoas que trará os trabalhos artesanais dos seus 13 artesãos para os visitantes contemplarem e adquirirem as peças expostas no local.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas