Três Lagoas, 17 de setembro
30º C
(67) 99229-0519

Feira de Imóveis e Oportunidades está sendo realizada neste fim de semana

Por Redação
24/06/2017 • 12h12
Compartilhar

Está sendo realizada neste fim de semana em Três Lagoas, a 2ª Feira de Imóveis e Oportunidades. O evento é a chance que muitos terão de comprar a casa própria através de financiamentos. A feira que é realizada numa parceria do setor imobiliário com a Caixa Economica Federal, será realizada no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior e vai reunir em um único lugar imobiliárias, incorporadoras e construtoras que oferecerão imóveis a partir de R$ 100 mil. 

Para o gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, o setor de imóveis segue sempre em movimento, “a compra da casa própria ocupa ainda o topo da lista de conquistas do brasileiro”, resume. A afirmação é confirmada por pesquisas de comportamento do consumidor, uma delas foi divulgada recentemente pela Fecomércio MS.

Entre os entrevistados pela pesquisa realizada no Estado, constatou-se que 8,4% deles comprometeram a renda com financiamento da casa própria. “Esse ano, depois de todas as indefinições políticas e econômicas, as pessoas retomaram a confiança no mercado e decidiram que é hora de voltar a investir em imóveis”, explica Ubiratan.

JPNEWS: CONQUISTA SEGUROS BONIFICAÇÃO CONTRATO 37546
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gerente reforça ainda que os fatores que contribuem para esse cenário é a oferta de produtos certos para o mercado. “Imóveis de programas como “Minha Casa Minha Vida” são o grande destaque do evento e consequentemente os mais procurados pelos visitantes. Temos estoque, então grande parte dos imóveis já estão prontos para morar, também teremos imóveis na planta”, explica Ubiratan.
Agilidade na compra

Um objetivo é que as negociações começadas na Feira de Imóveis e Oportunidades tenham uma resposta rápida. Por isso, já no local do evento as empresas atuam como correspondentes bancários da Caixa. Isso significa que já receberão toda a documentação necessária (RG, CPF, comprovante de renda, declaração do imposto de renda e carteira de trabalho) para o financiamento e fazem o cadastro do comprador e recebem a resposta da Caixa. “A pessoa que decidir comprar o imóvel na Feira já sai de lá com o processo encaminhado e só vai até a agência para assinar o contrato. O que torna a compra ágil e menos burocrática” resume o gerente da Caixa em Três Lagoas.

Sobre as linhas de financiamento, a Caixa Economica vai oferecer durante o evento todas as linhas de crédito do banco para a aquisição da casa própria. “A Feira é o nosso primeiro contato com esse comprador, então teremos uma equipe da Caixa presente no evento para prestar esclarecimentos sobre as linhas de financiamento, o processo de compra e documentação necessária”, explica Ubiratan Rebouças Chaves, gerente regional da construção Civil da Caixa em Mato Grosso do Sul. 

As linhas de crédito funcionam da seguinte maneira: a partir do momento que o comprador encontra o imóvel desejado o corretor faz a simulação do financiamento. No próprio estande, ele visualiza o valor da primeira à última parcela da compra.  O que viabiliza o planejamento familiar e diminui assim a inadimplência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS