RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Festa em comemoração a padroeira do Brasil começa a ser organizada

Festa de Nossa Senhora Aparecida começa a ser planejada para celebrar com missas e atividades sociais

Por Israel Espíndola
19/09/2021 • 07h01
Compartilhar

A tradicional festa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado em 12 de outubro, começa a ser organizada pelos católicos e devotos da santa, em   Três Lagoas.

O padre da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Júlio Silva, explicou como irá acontecer as celebrações neste ano. De acordo com o pároco, a festa da padroeira do Brasil acontece em duas dimensões: a religiosa e a social.  Na religiosa, os fiéis poderão participar da novena que vai de 3 a 11 de outubro. “O terço começa às 18h30 e finaliza com a santa missa às 19h”, explicou o padre Júlio.

Ainda de acordo com ele,  cada dia da novena um padre da Diocese de Três Lagoas irá celebrar o terço e a Santa Missa. O grande dia solene será 12 de outubro quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida. Devido a pandemia provocado pelo novo Coronavírus, as missas solenes foram dividas em seis horários distintos, para evitar aglomerações. “Antes a grande concentração dos devotos de Nossa Senhora Aparecida acontecia no ginásio Cacilda Acre Rocha, mas ainda não é o momento de aglomerações, e nós seguimos à risca os protocolos e as leis municipais. Então, as missas no dia 12 acontecem de duas em duas horas, iniciando às 6h da manhã,” explicou o pároco.

Já as festividades no cunho social acontecem com dois leilões. O primeiro no dia 2 de outubro com o leilão de animais que será transmitido nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.  No dia nove acontece o segundo leilão com utensílios domésticos, artesanatos e pratos de alimentos. “Quero lembrar que todas  as doações são bem vindas, e que todo dinheiro arrecadado será para custear as despesas da igreja”, afirmou padre Júlio.  A tradicional quermesse acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro com pratos típicos, onde as pessoas podem consumir no local ou se preferir podem pegar no sistema drive-thru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas