RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Frio reduz doações de sangue no Hemosul de Três Lagoas

As doações são direcionadas principalmente para cirurgias e transfusões de sangue

Por Redação
23/05/2022 • 10h03
Compartilhar

O inverno nem chegou e os Três-lagoenses já se assustaram com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias. O problema é que essa frente fria afastou muitos moradores do Hemosul de Três Lagoas.

Segundo a assistente social do Hemosul, Jaqueline Rovari, os estoques de bolsas de sangue só não estão em níveis críticos por conta das campanhas que o local vem realizando em parceria com grupos voluntários de doadores.

As doações são direcionadas principalmente para cirurgias e transfusões de sangue, e também em situações de casos de emergência. As baixas temperaturas, somadas às doenças típicas causadas pelo frio podem sinalizar uma ameaça aos estoques de sangue.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A doação de sangue é rápida segura e pode salvar até 3 vidas com uma única bolsa de sangue. Em Três Lagoas, o Hemosul funciona de segunda a sábado a partir das 7 da manhã.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas