RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Governo lança plano para potencializar cadeia produtiva de florestas

Plano foi lançado durante Show Florestal, que tem contribuído para a economia por meio do turismo de negócios

Por Ana Cristina Santos
25/05/2022 • 09h01
Compartilhar

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), do Estado, lançou nesta terça-feira (24), o Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas do Estado de Mato Grosso do Sul (Profloresta). O lançamento ocorreu durante o Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, que acontece no espaço Arena Mix, em Três Lagoas, até esta quinta-feira (26).

O titular da Semagro, Jaime Verruck representou o governador Reinaldo Azambuja no lançamento e apresentou o plano, resultado do trabalho dos técnicos da Semagro, em parceria com o Sebrae-MS, que realizaram a revisão e o aprimoramento do Plano Estadual para o setor elaborado em 2009.

Mato Grosso do Sul conta atualmente com três fábricas de celulose instaladas e em operação no município de Três Lagoas: uma da Eldorado Brasil, com capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano; duas da Suzano, que produzem 3,25 milhões de toneladas por ano. A Suzano iniciou a construção de mais uma fábrica no Estado, em Ribas do Rio Pardo, que será a maior planta industrial de celulose do mundo, produzindo 2,55 milhões toneladas/ano.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje temos cerca de 480 estabelecimentos na cadeia produtiva do setor. São empresas de cultivo de floresta, extração de madeira, fabricação de papel, celulose e derivados. Nosso objetivo, com o PROFLORESTA, foi o de estruturar um plano de desenvolvimento para promover a diversificação e agregação de valor nos segmentos do Setor Florestal em Mato Grosso do Sul”, acrescenta Jaime Verruck.

Durante o lançamento do plano, foram divulgadas as ações previstas que incluem expansão dos plantios, apoio para assegurar ganhos contínuos de produtividade, promoção da diversificação de espécies e do manejo para uso múltiplo.

Presente no evento, o presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, Fernando Jurado, destacou que a importância desta feira para a cidade. O evento tem contribuído para a economia por meio do turismo de negócios, já que hotéis, bares e restaurantes estão lotados no período da feira.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas