RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Homem que se engasgou com carne tem morte cerebral

A vítima lutou pela vida por quatro dias na UTI após sofrer uma parada cardíaca

Por Alfredo Neto
27/10/2021 • 09h46
Compartilhar

Uma morte a esclarecer foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no início da madrugada desta quarta-feira (27) em Três Lagoas.

Trata-se de um homem de 31 anos estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Auxiliadora desde o dia 23 deste mês, devido uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado por familiares que relataram que a vítima havia se engasgado com um pedaço de carne e tido o quadro agravado devido o tempo que ficou sem conseguir respirar.

Na emergência do Hospital Auxiliadora a vítima foi submetida por aproximadamente 30 minutos a manobras de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória). Após médicos e enfermeiros conseguirem reverter o quadro de parada cardíaca, o paciente foi intubado e depois o transferiram para um leito da UT. Ele não apresentou melhora e teve queda do estado geral, não apresentando sinais neurológicos.

Médicos que monitoravam o paciente disseram à Polícia Civil, que na terça-feira (26) realizaram dois exames clínicos e eletroencefalograma para a constatação de morte cerebral, o que foi confirmado após segundo o hospital, os exames não apresentar atividade neurológica. Após a confirmação da morte cerebral do paciente, a família foi informada e a Polícia Civil chamada para o registro do boletim de ocorrência de morte a esclarecer. O laudo da perícia deverá ficar pronto em 30 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas