RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Horário de Verão é mantido em 4 de novembro e começa com o Enem

A partir dessa data, os relógios deverão ser adiantados em uma hora em Mato Grosso do Sul e mais 10 estados

Por Kelly Martins
16/10/2018 • 09h30
Compartilhar

O Horário de Verão começará oficialmente no país à 0h de 4 de novembro. O anúncio foi feito pelo governo federal, nesta terça-feira (15), e a justificativa por ser no mês de novembro e, não, em outubro, é por conta do segundo turno faz eleições. Dessa forma, a partir dessa data, os relógios deverão ser adiantados em uma hora em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal.

No início do mês, o Planalto chegou a comunicar a decisão de que adiaria o início do horário de verão para 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação (MEC). A intenção do ministério era evitar prejuízos aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira prova está marcada para 4 de novembro. A segunda prova será no dia 11.

Porém, a negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Segundo a associação, a mudança da data acarretaria "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

ENEM
Três Lagoas é a segunda cidade do interior de Mato Grosso do Sul com maior número de candidatos inscritos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 72.393 inscrições de candidatos sul-mato-grossenses, 3.783 delas são de estudantes de Três Lagoas.

(Com informações da Agência Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas