RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

IFMS encerra hoje inscrições em cursos técnicos integrados ao ensino médio em Três Lagoas

Para concorrer, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental

Por Carol Beghelini
25/10/2021 • 14h06
Compartilhar

Encerram nesta segunda-feira (25), as inscrições para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que oferta 160 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre de 2022. São 160 vagas para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Eletrotécnica com opções de turmas nos períodos matutinos e vespertinos para o campus de Três Lagoas.

Inscrições

Para concorrer, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São duas etapas de inscrição. Na primeira, o interessado deve fazer o cadastro na Página do Candidato, preenchendo os dados específicos do processo seletivo, como opção de curso, campus, turno e se é ou não cotista. 

A segunda etapa da inscrição consiste em informar a média anual obtida no 7º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. 

O candidato precisa ainda enviar cópia digitalizada do histórico escolar, ou documento equivalente, para verificação das informações fornecidas, além de cópia do RG ou da certidão de nascimento, para comprovação da data de nascimento. Todos os arquivos devem estar em formato .pdf ou .jpeg.

De acordo com o cronograma atualizado do processo seletivo, as inscrições homologadas, ou seja, aquelas que foram aceitas, serão divulgadas no dia 26 de outubro.

Entre os dias 12 e 17 de novembro, os candidatos que tiverem as inscrições indeferidas (não aceitas) poderão corrigir dados no sistema de inscrições, dentre os quais documento de identidade, data de nascimento, documento escolar e conceitos/notas apresentadas.

A convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos que se autodeclararem pretos e pardos, será feita em 3 de dezembro, sendo que os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados entre os dias 6 e 9.

O resultado final e a primeira chamada estão previstos para o dia 5 de janeiro de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas