RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Instituto do Câncer participa de videoconferência para novos tratamentos contra a doença

Evento foi realizado de forma remota, nas unidades do Instituto, entre elas está a de Três Lagoas

Por Redação
23/05/2022 • 12h21
Compartilhar

O Instituto do Câncer Brasil promoveu uma videoconferência, em Três Lagoas, para discutir a importância dos estudos clínicos para desenvolver novos tratamentos para combater vários tipos de câncer.

O evento foi realizado de forma remota, nas unidades do Instituto, entre elas está a de Três Lagoas. De acordo com os organizadores, esse tipo de troca de experiências é muito importante, pois reúne profissionais da área da saúde e pacientes. O enfermeiro e professor do curso de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e colaborador do Instituto, Roberto de La Rosa Mendes, reconhece a importância do SUS para a realização do tratamento, porém essas entidades ajudam a desafogar o sistema.

A palestra ocorreu na sexta-feira (20) e reuniu quatro especialistas da área, além de pacientes que passaram pelo tratamento, em conjunto com as pesquisas.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas