RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Mais de 1,8 mil ocorrências de roubos e furtos são registradas em Três Lagoas

PM reforça o monitoramento em bairros considerados mais perigosos e também na área central da cidade

Por Kelly Martins
26/09/2021 • 09h40
Compartilhar

Dados do setor de estatística do 2º Batalhão da Polícia Militar revelam que, entre janeiro e setembro deste ano, Três Lagoas registrou 1.836 ocorrências de roubos e furtos. O levantamento reflete, em média, 200 casos por mês e sete registros por dia, envolvendo imóveis invadidos em bairros, arrombamentos de estabelecimentos comerciais no centro da cidade, furtos de celulares e veículos.

COMPARATIVO
A quantidade de ocorrências é alta, mas se comparada com o mesmo período do ano passado, houve redução de 25% de roubos e furtos na cidade. O mês de fevereiro foi o que mais registrou ocorrências dos dois crimes: 259. “Percebemos uma queda, que varia entre 5% e 10% entre os meses deste ano. Nós temos reforçado o patrulhamento nos principais pontos de crimes, com rondas ostensivas, realizamos operações, que incluem blitz de veículos, monitoramento em bocas de fumo e abordagens. Também criamos a Polícia Comunitária, com foco nos bairros da cidade”, destacou o comandante da PM, tenente coronel Paulo Ribeiro dos Santos. 

INCIDÊNCIA
A área central de Três Lagoas ainda é o principal alvo dos bandidos. Constantemente são registrados  tentativas ou arrombamentos em lojas. No entanto, bairros como Santos Dumont, Jardim Alvorada, Paranapungá, Orestinho, Novo Oeste, Vila Nova, Parque São Carlos estão na lista de maior incidência desses dois crimes. O comandante também pontua que a maioria das ocorrências está relacionada ao tráfico de drogas.

QUEDA EM MS
Os índices de criminalidade apresentaram quedas expressivas em todo o Estado, em comparação com o mesmo período de 2020. As maiores quedas foram registradas nos crimes contra o patrimônio.
Na estatística da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os roubos em vias urbanas apresentaram queda de 14%, os roubos aos comércios (-12,2%) e os furtos de veículos (-11,9%).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas