RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mais de 50 mil alunos de CFC's voltam a ter 12 meses para concluir processo de habilitação

O ano de 2021 chegou a 34.824 carteiras emitidas

Por Carol Beghelini
19/01/2022 • 14h12
Compartilhar

Seguindo a determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), retomou os prazos para aqueles que deram início ao processo de primeira habilitação junto aos CFC´s (Centros de Formação de Condutores). Com isso, os 54.656 processos em aberto desde o começo da pandemia devem ser concluídos até o final deste ano.

Apesar de representar um número expressivo de pessoas que têm até 31 de dezembro de 2022 para concluir o processo, a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, lembra que as atividades não pararam durante esse tempo. “Muito pelo contrário, nós tivemos um aumento de quase 50% na emissão de primeira habilitação em 2021 com relação a 2020”, citou.

De acordo com a diretora, enquanto 2020, o primeiro ano da pandemia, registrou 23.259 emissões, o ano seguinte chegou a 34.824 carteiras emitidas.

“Mesmo com todos os empecilhos impostos pela pandemia do coronavírus, nosso empenho sempre ocorreu no sentido de garantir a prestação de serviços com qualidade para nosso cliente. Sabemos que têm sido dias difíceis para todos, mas continuamos buscando firmemente cumprir nossa meta do bem atender”, informou a diretora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas