RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de 6 mil moradores não receberam 2ª dose da CoronaVac em Três Lagoas

Pesquisa revela que vacinados com CoronaVac têm 74% menos chance de morte por Covid-19

Por Tatiane Simon
25/10/2021 • 12h00
Compartilhar

Com dados de 60 milhões de brasileiros vacinados, estudo avaliou a efetividade das vacinas CoronaVac e AstraZeneca para prevenir casos graves de Covid-19, hospitalizações, admissão em UTIs e mortes. No caso da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, com o esquema vacinal completo, a pessoa imunizada tem 74% menos risco de morte. Com a AstraZeneca, o percentual é acima de 90%

Em Três Lagoas mais de 82 mil moradores estão imunizados contra o coronavírus e quase um quarto da população recebeu a vacina CoronaVac. O vacinômetro indica que 29 mil pessoas tomaram a primeira dose deste imunizante. No entanto, somente 23 mil voltaram para receber a segunda dose. Isso significa, que 6 mil moradores não concluíram o ciclo vacinal e estão desprotegidas das formas graves da doença.

Considerando todas as faixas etárias dos vacinados, entre os que tomaram duas doses da CoronaVac, 54,2% apresentaram risco menor de infecção pelo novo coronavírus, 72,6% menos risco de hospitalização, 74,2% menos risco de admissão na UTI, e 74% menos risco de morte. Para quem tomou apenas uma dose, o risco de infecção caiu pela metade, além disso, o estudo apontou 26,5% menos risco de hospitalização, 28,1% menos risco de admissão em UTI e 29,4% menos risco de morte.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas