RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Apesar de liberações parciais, população deve cumprir medidas de biossegurança

Coordenador da Vigilância Sanitária alerta sobre protocolos contra à Covid-19

Por Daiana Oliveira
22/09/2021 • 11h48
Compartilhar

Mesmo diante da liberação parcial, em relação à algumas medidas para o cuidado da não disseminação da Covid-19, a população deve ficar atenta ao cumprimento das medidas de biossegurança, que continuam valendo, conforme esclarece o coordenador da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, Cristovão Bazan.

Segundo o coordenador, as festas nas residências estão liberadas, porém com a limitação de até 15 pessoas e, é necessário ainda, que seja feito um 'Plano de Biossegurança', a ser protocolado com pelo menos três dias de antecedência, da data do evento domiciliar, para que não haja problema. 

Festas com buffets continuam com a limitação de até 350 pessoas, dependendo da estrutura física e é necessário também apresentar uma 'Plano de Biossegurança'. Lanchonete e bares e igrejas permanecem com funcionamento somente com 60% da capacidade. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Hoje pedimos que as pessoas nas praças, parques, na lagoa, enfim, locais públicos, se mantenham pelo menos a 1,5 metro de distância umas das outras e façam o uso da máscara, que é obrigatório. Estamos com a baixa de casos, mas futuramente podemos ter uma alta novamente, se a população não cuidar agora", diz Bazan.

O coordenador explica ainda que as fiscalizações continuam e quem não cumprir pode enfrentar as consequências. 

AULAS 

De acordo com o coodenador, as aulas na rede Municipal de Ensino podem voltar a ser 100% presenciais ainda neste ano, já que Três Lagoas deve seguir o mesmo padrão de funcionamento na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, que já estuda a possibilidade. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas