Três Lagoas, 05 de agosto(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Mesmo com turbulência, venda da Eldorado deve ser concretizada

Acordo de compra da fábrica de celulose pela Paper Excellence foi anunciado no dia 2

Por Ana Cristina Santos
18/09/2017 • 10h15
Compartilhar

Apesar da turbulência que atinge os irmãos Batista e seus negócios, o que pode comprometer, inclusive, o acordo de leniência da J&F, o processo de venda da Eldorado Brasil, produtora de celulose de eucalipto, instalada em Três Lagoas, para Paper Excellence (PE) deve ser concretizado.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, as auditorias dos ativos estão bastante avançadas e a intenção dos compradores é garantir a aquisição, embora haja preocupação quanto ao acordo. A auditoria entra hoje na última semana e, até agora, tudo indica que a primeira etapa da transação, com transferência de até 34,45% da Eldorado para a PE, será sacramentada.

No próximo dia 25, ainda segundo o Valor Econômico, a Paper Excellence, deve fazer o pagamento pela participação de 17% dos Batista na companhia via FIP Florestal, que tem 34,45% das ações da Eldorado. A compra dessa primeira fatia não está condicionada à homologação judicial da leniência.

Após isso, a empresa terá até o início de setembro de 2018 para levantar os recursos necessários à compra do restante das ações da Eldorado que vão garantir o controle acionário. Para essa fase, a leniência da J&F deverá ter sido homologada judicialmente, segundo o Valor Econômico.

O acordo de compra da Eldorado pela Paper Excellence foi anunciado no dia 2 deste mês.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS