RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Monumento do Cristo Redentor será restaurado

Andaimes já foram colocados no local e nos próximos dias a restauração terá início.

Por Ana Cristina Santos
23/04/2022 • 14h00
Compartilhar

O monumento do Cristo Redentor de Três Lagoas será restaurado através de uma parceria da prefeitura e agência do Sicredi. Andaimes já foram colocados no local e nos próximos dias a restauração terá início. 
O Sicredi entende que investir na cultura e arte regional é uma forma de valorizar a cidade e presentear a população que recebe a instituição com confiança. O Sicredi tem investido na restauração e preservação dos patrimônios históricos do Brasil de várias cidades. Agora, chegou a vez de Três Lagoas ser contemplada com esse projeto do Sicredi, que decidiu em parceria com a prefeitura restaurar o monumento do Cristo Redentor, construído em 1992, na administração do ex-prefeito, Miguel Tabox. 


O monumento está no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olyntho Mancini, e tem mais de 15 metros de altura. O Cristo redentor de Três Lagoas é uma obra da artista plástica de Corumbá, Izulina Gomes Xavier, de 97 anos. Ela quem confeccionou com as próprias mãos, um dos ícones mais simbólicos do município.


O historiador Rodrigues Fernandes disse que é muito importante a preservação desse patrimônio que faz parte da história de Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas