RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Moradores protestam contra buracos e interditam rua em Três Lagoas

Rua Egídio Thomé está esburacada e moradores impediram a passagem para o Jupiá

Por Kelly Martins
22/05/2017 • 08h33
Compartilhar

Trecho da rua Egídio Tomé, que dá acesso ao bairro Jupía, em Três Lagoas, foi interditado por moradores, na manhã desta segunda-feira (22). A manifestação é uma forma de protesto contra os buracos espalhados pela rua, que têm provocado acidentes e dificultado o tráfego de veículos.

Os moradores dizem ainda que há risco para pedestres, já que na via pública não há nenhuma sinalização e nem acostamento. Uma caminhonete foi colocada no meio da pista para impedir a passagem de veículos. Apenas estudantes e trabalhadores na região são liberados pelos manifestantes para trafegar na rua.

Uma equipe da Polícia Militar acompanha o protesto no local, que ocorre de forma pacífica. Em entrevista ao JPNEWS, os moradores disseram que querem a presença de representantes da prefeitura, responsável pela pavimentação da rua, e de empresas que possuem frota de caminhões que transitam pela via diariamente. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós é que somos prejudicados. Essas carretas transportando carga pesada de empresas passam por aqui todos os dias e provocam a destruição do asfalto. Já tivemos uma reunião há um ano com representantes das empresas, mas até agora, não houve solução. Por isso, vamos ficar por aqui. Apenas ambulância, trabalhadores e estudantes terão a passagem liberada”, declarou Aldredo Alves Cruz, um dos organizadores do movimento. 

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura. A assessoria de imprensa informou que o Departamento de Obras iniciou, na última semana, obra de recuperação asfáltica no trecho que dá acesso ao Jupiá. Porém, o trabalho foi interrompido por conta das chuvas e deverá ser retomado somente depois desse período. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas