RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Moradores reclamam de onda furtos em plena luz do dia

Outro problema que acaba favorecendo esses furtos são os terrenos baldios onde o mato é alto

Por Redação
12/02/2022 • 15h00
Compartilhar

“Estamos completamente abandonados e muito triste com a realidade em nosso bairro”. A declaração é do caminhoneiro Jair Bezerra, morador do bairro Vila Alegre, em Três Lagoas.
Nesta semana, ao retornar para casa após manutenção no caminhão, encontrou sua casa arrombada. A queixa do morador se dá pela onda de furtos e arrombamentos em residências. Por um circuito de câmeras ficou comprovado que os criminosos agem sem medo algum, em plena luz do dia. As imagens mostram um casal transitando de bicicleta pelas ruas observando qual seria o alvo dos criminosos.


Assim, logo escolhem a casa, a mulher fica observando a movimentação, enquanto o companheiro invade o imóvel. 


“Meu vizinho teve uma caixa de ferramenta, avaliada em R$ 2.500 roubada, da vizinha, eles levaram o televisor, por sorte, na minha casa não levaram nada”, afirma o morador. Outro problema que acaba favorecendo esses furtos são os terrenos baldios onde o mato é alto. “Aqui é abrigo de bandido”, ressalta seu Jair. Ainda de acordo com o Morador, os proprietários destes terrenos não limpam e nem fazem questão de roçar. Ângela Aparecida é outra moradora que vive apreensiva com essa onda de furtos. Para sair de Casa, somente em último caso, e não pode demorar!” explicou. Ela mora no bairro há sete anos e comenta que neste tempo todo o progresso não chegou no bairro. “Os terrenos baldios estão em diversos quarteirões pelo bairro, difícil mesmo é econtrar um que esteja limpo e roçado”,  reclamou. 

Os crimes são constantes e quem precisa sair de casa tem que contar com ajuda dos vizinhos, que criaram um grupo em um aplicativo para se comunicarem ao perceberem algo estranho no bairro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas