RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Moradores sofrem com a infestação de pernilongos e pedem a volta do fumacê

Coordenador de Endemias explica que só é permitido esse método em caso de epidemias ou surtos

Por Carol Beghelini
16/09/2021 • 10h18
Compartilhar

Os moradores de Três Lagoas têm sofrido com a infestação de pernilongos nas residências e pedem à prefeitura que volte com o tradicional fumacê. Mas, de acordo com o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreira, o inseticida pelo fumacê só pode ser usado, conforme alguns critérios impostos pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Organização Panamericana da Saúde.

Segundo as organizações, só é permitido esse método em caso de epidemias ou surtos. O uso do inseticida que afasta os pernilongos pode causar desequilíbrio ambiental, matando predadores, polinizadores e outros insetos importantes para o meio ambiente, além de prejudicar também as pessoas que sofrem de problemas respiratórios, já que a fumaça adentra as residências, sendo inalada pelos moradores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas