RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Morre a ex-vereadora "Tia Nega"

Tia Nega tinha um trabalho voltado para o assistencialismo comunitário

Por Ana Cristina Santos
20/09/2021 • 20h23
Compartilhar

Morreu na tarde desta segunda-feira (20), aos 88 anos, a ex- vereadora de Três Lagoas, Visitação Verón da Motta, a “Tia Nega”, como era conhecida.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, há alguns dias e, infelizmente morreu após complicações de saúde.

O velório será nesta terça-feira, das 6h às 10h, na Câmara Municipal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tia Nega desenvolveu um trabalho assistencial voluntário há muitas décadas em Três Lagoas.

Vereadora por dois mandatos, eleita em 1988 e reeleita em 1992, ela conquistou, junto à extinta LBA, a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade "Tia Nega" e o Centro de Educação Infantil "Diva Garcia".

Ainda como vereadora, recebeu o diploma de Honra ao Mérito "Antônio Trajano dos Santos", em 1992, e o pitoresco título de Tombamento como Patrimônio Histórico, Moral e Ético da Política Três-Lagoense, ato publicado em Diário Oficial, em 1995.

"Tia Nega" começou na vida pública como coordenadora de Assistência Social de Três Lagoas, no programa Panelão, de fornecimento de cestas básicas a famílias carentes, na década de 80. Foi criadora do programa de hortas comunitárias em Três Lagoas. Também foi a pioneira na implantação de clubes de mãe, destinados a atendimento social das famílias carentes, com atividades artesanais e de cuidados com os filhos. Foi ainda a fundadora do Estádio da Associação Desportiva da Noroeste (Estádio da Aden), junto com ferroviários e com o marido, Benedito Soares da Motta, ex-vereador por três mandatos.

O estádio de futebol Benedito Soares da Motta, o Madrugadão, recebeu o nome do ex- marido de Tia Nega.

Ela deixa dois filhos, um deles, o médico e atual vereador Paulo Verón da Motta .

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas