RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Morre cadela agredida com paulada na cabeça

"Neguinha", cadela vira-lata, não resistiu aos graves ferimentos

Por Sergio Colacino
15/03/2018 • 14h35
Compartilhar

A cadela “Neguinha”, agredida com uma paulada na cabeça nesta quarta-feira (14) não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava internada desde a noite de ontem em estado grave em uma clínica veterinária de Três Lagoas. O anúncio foi feito por uma integrante do grupo Protetoras Três Lagoas, que resgatou e cuidava do cão. Segundo testemunhas, ela foi atingida pelo dono de dois cães da raça pit bull, quando se aproximou dos animais.

“É com uma dor no coração que comunico o falecimento da Neguinha, devido a uma paulada na cabeça que levou ontem quando estava na rua. Isso poderia ser evitado e nós sabemos disso, pois lugar de cachorro é dentro de casa. Mas infelizmente uma junção de responsabilidades tirou a vida dessa filhote, ela nem sabe porque foi agredida, era só uma criança que queria brincar com os cachorros na rua”, publicou a voluntária em uma rede social.

Entenda o caso

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono dos cachorros tinha os levado para passear na rua, estavam com coleiras, ocasião em que a cadela vira-lata se aproximou e para espantá-la usou um pedaço de pau. A pancada foi tão forte que o animal chegou a desmaiar, conforme relatos de testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Uma das integrantes do grupo “Protetoras Três Lagoas” também esteve no local e foi quem resgatou o cão levando-o para uma clínica veterinária.

O homem relatou à polícia que mora na mesma rua e que a cadela já tinha se aproximado dos pit bulls três vezes. Na última, pegou o pedaço de pau e atingiu o animal. Ele contou que não imaginava que tinha batido forte ao ponto de ferir a vira-lata.

Outra agressão

No último domingo (11), no bairro Vila Verde, um cachorro levou um golpe de uma enxada na cabeça e poderá ficar paraplégico. Ele teve traumatismo craniano e quem tentou matar o cão foi o próprio dono, de 45 anos, que fugiu da residência após ser denunciado. O homem ainda o arrastou até o mato para que morresse no local. O cachorro foi resgatado a tempo pelo grupo Protetoras e luta para sobreviver em uma clínica particular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas