RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

MS poderá ter tempestades nesta terça feira com ventos de até 100 km

Cidades da Costa Leste, entre elas Três Lagoas, estão com alerta amarelo e vermelho

Por Flávio Veras
08/08/2022 • 13h40
Compartilhar

A mudança do clima colocou Mato Grosso do Sul em estado de alerta para chuvas intensas e tempestades, que podem atingir as 79 cidades até o meio dia de terça-feira (9). 

Conforme avisos publicados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a gravidade dos alertas está nos níveis amarelo e vermelho.
Municípios do Norte e da Costa Leste, como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Costa Rica, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial.

Nesses locais, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros (mm) por dia e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora (km/h). Na meteorologia, 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 metro quadrado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as cidades das outras regiões, como Pantanal, Centro, Sul e Sudoeste, estão sob alerta vermelho, que significa perigo. Entre elas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Naviraí.

Nessas condições, as chuvas podem atingir 100 mm/dia e os ventos chegarem a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e  alagamentos.

Para ambos os alertas, as orientações da Defesa Civil são as mesmas: não se abrigue debaixo de árvores; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligue aparelhos elétricos.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas