RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Navegadores em caiaque mapeiam o Rio Paraná

A expedição já navegou até Três Lagoas 100 km pelas águas do Rio Paraná

Por Carol Beghelini
30/09/2021 • 17h40
Compartilhar

No último final de semana chegou em Três Lagoas uma expedição que está documentando a situação das reservas e unidades de conservação ao longo do segundo maior rio do Brasil, o Rio Paraná.

São quatro navegadores que estão remando em caiaques e contam com um barco de apoio, os navegadores estão registrando e mapeando a situação do Rio Paraná desde sua nascente, no encontro do rios Parnaíba e Rio Grande, no município de Aparecida do Taboado.  A expedição já navegou até Três Lagoas 100 km pelas águas do Rio Paraná e ainda faltam 730 km até a barragem de Itaipu.

Em Três Lagoas, a expedição conheceu um projeto que utiliza as macrófitas em biocombustível. O excesso das macrófitas aquáticas também pode causar prejuízo ao ecossistema. Em três lagoas os pesquisadores trabalham com 17 espécies delas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pesquisadores conseguiram extrair dessas plantas aquáticas o Green Diesel, um combustível menos poluente, de acordo com o engenheiro químico, Paulo Renato.

A extensão do Rio Paraná em território brasileiro é de 830 quilômetros, um gigante que gera não só energia, mas riqueza. Importante afluente que divide apenas os estados, mas uni a natureza ao homem, que é um dos grandes objetivos dessa expedição, mapear as pessoas que vivem do Rio Paraná.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas