RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Obesidade infantil em Três Lagoas é 3 vezes maior que o ideal

Pela OMS até 5% da população infantil está com obesidade

Por Tatiane Simon
27/10/2021 • 15h45
Compartilhar

P esquisa divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde revelou dados alarmantes sobre o índice de obesidade entre a população sul-mato-grossense. O estudo mostra que a quantidade de crianças e adolescentes acima do peso em Três Lagoas é três vezes maior que o índice esperado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a nutricionista infantil da rede pública, Renata Petruci.

Conforme o levantamento, com bases em dados coletados pela rede de Atenção Primária à Saúde do SUS, em Mato Grosso do Sul, 15,9% das crianças de até 5 anos tinham excesso de peso e 7,4% obesidade. Quase 32% das crianças entre 5 e 9 anos tinham excesso de peso e 15,8%  apresentavam obesidade.

De acordo com a especialista, crianças e adolescentes passam mais tempo frente às telas do que em movimento. “Além disso, alguns moradores sofrem do chamado ‘deserto de alimentos’, ou seja, residem em regiões que não há feiras livres e pouca oferta de alimentos in natura. O consumo de industrializados se torna mais frequente”, alega.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas