RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Policiamento Comercial e Bancário começa a funcionar no Centro

Projeto será lançado oficialmente no centro de Três Lagoas no sábado

Por Ana Cristina Santos
09/05/2017 • 09h49
Compartilhar

Será lançado oficialmente neste sábado (13), no centro de Três Lagoas, o projeto “Policiamento Comercial e Bancário”. O projeto nada mais é, do que uma viatura, com dois policiais fazendo rondas pela área central da cidade, durante o horário de funcionamento do comércio. Além disso, foi instalado um toldo, na praça Ramez Tebet, onde essa viatura e os policiais ficarão no local.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente- coronel James Magno de Morais, essa viatura não vai ficar o tempo toda parada na praça. Ali, será apenas um ponto de referência, onde terá, inclusive, um número para as pessoas ligarem para a polícia, que será direcionado para a viatura que faz esse trabalho na área central.

Segundo o comandante, na verdade já existe policialmente na área central, assim como em toda a cidade. Ocorre que, a partir de agora, esse policiamento na área central vai seguir o horário de funcionamento do comércio. O trabalho, de acordo com o comandante, será feito pelo efetivo do administrativo, e não pelo de rua, para não afetar no trabalho nos demais bairros.

Esse projeto partiu de reuniões entre o comando da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada, como Sindicato do Comércio Varejista, Associação Comercial e agências bancárias.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, disse que esse projeto é importante para garantir a tranquilidade das pessoas que vão ao comércio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas