RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Praça recém inaugurada do bairro Jardim Glória é alvo de vandalismo

Moradores podem denunciar espaços depredados ou vandalizados para a ouvidoria da prefeitura

Por Redação
27/10/2021 • 10h30
Compartilhar

A praça recém-inaugurada no bairro Jardim Glória, em Três Lagoas, foi alvo de vandalismo em menos de uma semana após ser apresentada à comunidade. No terceiro dia, após a inauguração, alguns brinquedos e aparelhos foram destruídos por uso indevido ou vandalismo.

O mesmo ocorre em outros pontos de lazer da cidade. O parquinho da Lagoa Maior, que liberou os acessos por completo para a população no dia 11, em menos de 15 dias, também já teve itens depredados, precisando ser retirados para manutenção.

Infelizmente, ações como essas são frequentes na cidade, se considerarmos as praças do Novo Oeste, que em menos de um mês de inaugurada teve o alambrado danificado, o brinquedo gira-gira quebrado e fiação furtada.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os itens danificados foram retirados e levados para manutenção. A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) ressalta que alguns brinquedos têm capacidade máxima de crianças e de peso, e por isso, é necessário que os pais, ao levarem seus filhos nestes parquinhos, mantenham o cuidado, já que o peso excessivo pode causar risco de acidente.

CANAIS DE DENUNCIA

Ao identificar qualquer item de patrimônio público municipal (luminárias, postes, brinquedos, prédios, outros) depredado ou vandalizado, o cidadão pode comunicar a Ouvidoria Geral da Prefeitura, pelo telefone: (67) 3929-1488. Caso, presencie alguém cometendo vandalismo ou danificando o patrimônio, a denúncia deve ser feita à Policia Militar, pelo telefone 190. Ambas as denúncias podem ser anônimas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas