RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeitos do PSDB alinham apoio a Riedel para disputa do governo

Leia a coluna Observatório na edição do Jornal do Povo, de sábado (12).

Por Redação
12/02/2022 • 08h00
Compartilhar

APOIO TUCANO
Nesta semana, prefeitos do PSDB reuniram na sede do partido, em Campo Grande, para alinhar apoio ao pré-candidato ao governo, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. A reunião contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do presidente estadual do partido, Sérgio de Paula. 

APROVOU 
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta semana, por 10 votos a 1, validar a criação das federações partidárias. Por um placar menor, de 5 a 4, a maioria dos ministros estabeleceu o prazo de 31 de maio para que as federações obtenham o registro de seu estatuto junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela legislação, os partidos que se unirem em uma federação, antes das eleições, devem permanecer juntos por um prazo de, no mínimo, quatro anos, tendo estatuto conjunto e comportamento coerente de sua bancada.

ALIANÇA
As conversas para a formação de uma federação entre MDB e União Brasil avançaram nos últimos dias. Segundo dirigentes de ambas as siglas, há poucos entraves para que o acordo seja fechado. Hoje, essas siglas contam com 115 deputados federais. 

DISPUTA 
Apesar dessa possível aliança, em Mato Grosso do Sul, o MDB segue firme e não abre mão de lançar o ex-governador André Puccinelli na disputa pelo governo do Estado. O partido garante que, mesmo com a possibilidade de uma aliança com o União Brasil, que deverá receber a deputada federal, Rose Modesto, que vai deixar o PSDB, Puccinelli será o cabeça de chapa. O problema é que Rose Modesto está deixando o ninho tucano porque quer ser candidata ao governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas