RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura de Três Lagoas abrirá cadastro para saber demanda habitacional

A previsão é de que o cadastramento online inicie dia 14 de setembro

Por Israel Espíndola
05/09/2021 • 10h05
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai abrir nos próximos dias um cadastro online para saber quantas pessoas estão na fila à espera de uma unidade habitacional. O programa “Local de Habitação e Interesse Social”, foi anunciado pelo secretário de Governo, Daynler Martins Leonel, durante reunião com os vereadores nesta quinta-feira (2). 

A previsão é de que o cadastramento online inicie dia 14 de setembro. A população terá cerca de 30 dias para responder e se cadastrar. Os requisitos são: comprovar que mora no município há, no mínimo, dois anos; não ter outro imóvel (em seu nome ou em nome do cônjuge); não ter sido beneficiado em outros programas habitacionais; e ter renda familiar específica (de acordo com cada programa).

Segundo Leonel, o cadastro não dá direito à casa. “Vai ser um balizador, um diagnóstico para revisar o Plano Diretor do município e  para a  criação de programas habitacionais”, adiantou o secretário de Governo.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o crescimento populacional da cidade. Em 10 anos, Três Lagoas ganhou mais de 38 mil habitantes e, nesse período, foram entregues 2.802 casas populares.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas