RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Primeira e segunda lagoas de Três Lagoas são revitalizadas

Para realizar denúncias de qualquer ação que prejudique o meio ambiente, você pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (67) 3929-1852

Por Carol Beghelini
31/08/2021 • 12h00
Compartilhar

Dois dos símbolos que representam a nossa cidade estão recebendo revitalizações por meio da equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP) que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), e em breve estarão mais lindas do que são, a primeira e segunda lagoa.

A primeira lagoa possui uma característica diferente das demais lagoas, com aspecto rural rodeada de propriedades rurais extensas, com pastagem e mata. Foram realizados os serviços de remoção de lixos e resíduos em volta do local.

Já na segunda lagoa além dos serviços de remoção de lixo e roçada que são feitos periodicamente, as equipes da Semea e Seintra iniciaram a limpeza da bacia de contenção.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bacia é responsável por receber e filtrar as águas das chuvas, com escoamento superficial a drenagem cai na Lagoa, o material mais pesado como areia, lixo fica retido no recipiente.

Por conta da quantidade de chuvas, as bacias sofrem assoreamento, perdendo a profundidade do nível e podendo até ocasionar extravasamento com chuvas fortes. Foi realizado o uso da máquina para desassorear, raspagem do acúmulo de terra e limpeza para que no período chuvoso a bacia possa aguentar toda chuva.

Para realizar denúncias de qualquer ação que prejudique o meio ambiente, você pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (67) 3929-1852.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas