RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Primavera será de altas temperaturas e chuvas isoladas em MS

O prognóstico para a estação é de que os termômetros devam ultrapassar os 40 graus

Por Carol Beghelini
22/09/2021 • 10h42
Compartilhar

Os galhos secos das árvores de ipê já anunciam a chegada de uma nova estação. Inicia hoje 22 de setembro às 3 horas e 21 minutos a estação das flores, a primavera. De acordo com a meteorologista do centro de monitoramento de tempo, clima e recursos hídricos de mato grosso do sul, Valesca Fernandes, na primavera, as temperaturas vão subir ainda mais,  tanto na frequência quanto na intensidade de dias mais quentes. O prognóstico para a estação é de que os termômetros devam ultrapassar os 40 graus especialmente nas regiões leste e oeste do estado.

Historicamente a média de chuva em Três Lagoas no ultimo trimestre do ano não ultrapassa os 200 milímetros por mês. A média de chuva no mês de outubro dos últimos anos foi de 115 milímetros. Em novembro chegou em 135 milímetros e em 190 em dezembro. Quanto às temperaturas máximas esperadas para a estação, a previsão é de máxima de 42 em outubro, 38 graus em novembro e 32 em dezembro. A umidade relativa do ar vai continuar em níveis de alerta durante a primavera.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas