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Três Lagoas, 19 de abril

Procon inicia atendimento no Santa Terezinha a partir da próxima quarta-feira

Ação 'Procon na Rua' terá atendimento com unidade móvel e na Câmara Municipal

Por Daiana Oliveira
20/09/2021 • 12h21
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O Procon de Três Lagoas fará atendimento externo a partir da próxima quarta-feira (22), o projeto integra a ação 'Procon na Rua'. O objetivo é melhor atender os três-lagoenses que residem em locais distantes e necessitam recorrer ao órgão para resolver problemas referente a consumo.

O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal, realizará o atendimento, por meio de um escritório móvel em uma van para prestar os serviços que visam a orientação aos consumidores que estejam diante de conflitos voltados a consumo.

A van do Procon ficará localizada na rua Sunão Miúra, número 71, bairro Santa Terezinha, mais precisamente em frente à Câmara Municipal. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h30 às 17h. Haverá atendimento simultâneo tanto com a van quanto com a na sede do Plenário Municipal.

De acordo com diretor do órgão, Luiz Akira Otsubo, os atendimentos registrados no sistema Sindec (Sistema Nacional do Consumidor) será por meio da CIP  (Carta de Informação Preliminar), que consiste na abertura de processo administrativo com resposta no prazo de 10 dias úteis.

"Nós pensamos em disponibilizar a Van e o atendimento no Plenário para conseguir ateder o maior número de pessoas. Na Câmara, vamos registrar todo tipo de reclamação, e na Van nossa equipe prestará todo tipo de orientação", diz o diretor do órgão. 

Para o atendimento, é necessário que o consumidor leve no dia RG, CPF, CNH, comprovante de endereço, protocolo ou ordem de serviço, faturas, extratos e demais documentos referentes à reclamação. 

No dia da ação serão registradas todas as reclamações em que os fornecedores possuírem CIP, incluindo telefonias (Claro, Vivo, Tim, Oi), bem como as concessionárias de água e energia (Sanesul e Elektro).

 

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