RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Saúde alerta que pandemia não acabou e precauções devem ser mantidas

Em Três Lagoas, a obrigatoriedade do uso de máscaras é exigido no transporte público, em ambientes hospitalares e de atendimento à saúde pública e privada.

Por Redação
25/03/2022 • 15h00
Compartilhar

Em Três Lagoas, a obrigatoriedade do uso de máscaras é exigido no transporte público, em ambientes hospitalares e de atendimento à saúde pública e privada. Porém, a Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas reforça que a pandemia ainda não acabou e continua uma realidade incerta.

O médico de família e comunidade, responsável pela da Vigilância Epidemiológica da SMS – Vinícius de Jesus Rodrigues enfatiza que os casos no país ainda ocorrem, e continuam pessoas morrendo e o vírus circulando. Mesmo com a vacinação, pessoas muito idosas; com problemas de saúde e, principalmente, as não vacinadas, seguem correndo riscos importantes caso se contaminem.

A SMS ressalta que agora neste momento em que o uso das máscaras está flexibilizado, ficou mais fácil de se contaminar, pois a quantidade de pessoas usando a máscara diminuiu e a variante que circula é altamente contagiosa, aumentando assim o risco.

“Estamos, até este momento, observando a evolução das contaminações nos outros países e, por isso, tomando bastante cautela. Vários países têm tido aumento importante do número de casos nos últimos dias e tememos que isso reflita no nosso controle, causando novas ondas de contaminações. Por isso é tão importante que avancemos na vacinação de adultos e crianças, é o principal recurso que temos para evitar novos casos e, principalmente, perdas que seriam evitáveis” explicou o Vinícius.

O médico alerta quanto à contaminação dos já vacinados e sobre um problema frequente e comum cada vez mais, o pós-Covid, “ Quem está imunizado tende a desenvolver um quadro leve, porém as sequelas pós-Covid são comuns e bastante desagradáveis: fraquezas, perdas de memórias, problemas cardiovasculares, neurológicos, entre outras, têm sido descritos como sendo bastante frequentes entre as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus” finaliza o alerta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas