RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

'Selfie da vacina' vira tendência nas redes sociais, mas é preciso cuidado ao postar foto

Alguns dados que constam no cartão de vacina não devem aparecer na web

Por Tatiane Simon
20/08/2021 • 09h40
Compartilhar

Quem é que já teve a impressão de que, ao abrir, alguma rede social só vê foto de cartão de vacina? É que todos querem mostrar que estão sendo vacinado contra a Covid-19. Não é para menos! Todos comemoram, virtualmente, esse momento – e de quebra – engrenam a nova “febre”: a selfie da vacina!

Foi o caso da estudante Jheany Cleury, de 16 anos. “Estou emocianada! E claro, o registro não pode faltar”.

E não é só ela. Postar foto da vacinação contra Covid já virou tradição. Mas é preciso tomar alguns pequenos cuidados ao publicar a foto do cartão na web. É que as informações que aparecem no cartão de vacinação podem abrir portas para golpes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não precisa dispensar a selfie... Alguns ajustes, resolvem.

No próprio celular é possível esconder dados que ninguém precisa saber. É necessário editar a sua foto cobrindo com uma tarja preta ou desfocando as seguintes informações: número do lote da sua vacina, data e o local onde irá tomar a segunda dose e até o nome do fabricante da vacina que recebeu.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas