RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Senac oferece cursos técnicos de RH, administração e enfermagem

As inscrições podem ser feitas pela internet. 

Por Redação
24/09/2021 • 17h06
Compartilhar

A unidade do Senac em Três Lagoas está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Recursos Humanos, Administração e Enfermagem, áreas de atuação, oportunidades para quem busca inserção rápida no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas pela internet. 

O curso Técnico em Recursos Humanos tem grande área de atuação no mercado de trabalho. O profissional atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor, nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. Executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. O curso tem carga horária de 800 horas/aula e teve início dia 20 de setembro (mesmo com início do curso, ainda é possível fazer a matrícula).

Já o curso Técnico em Administração prepara o profissional para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações. É a pessoa responsável em criar, organizar e controlar documentos da organização, auxiliando na estruturação e operacionalização de projetos, e na execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas. O curso tem carga horária de 1.000 horas/aula e tem início dia 27 de setembro.

O curso Técnico em Enfermagem, com início dia 18 de outubro, tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros, sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

O curso técnico é mais rápido que uma faculdade e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e emprego em curto prazo de tempo. O investimento é baixo, se comparado ao de uma universidade, e os ganhos de um profissional são atraentes.

O Senac fica na avenida Antônio Trajano, 216, no Centro. Outras informações pelo telefone (67) 3509-5100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas