TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Sesi faz campanha de vacinação contra a gripe

Ação é voltada à empresas e segue até o dia 15 de abril

Por Kelly Martins
05/04/2017 • 08h26
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a gripe promovida pelo Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (Sesi/MS) foi prorrogada até o dia 15 de abril. A ação é direcionada às empresas e instituições ligadas ao Sesi, nas sete unidades localizadas em Mato Grosso do Sul, inclusive, em Três Lagoas. Dessa forma, quem se interessar em aderir à imunização deverá entrar em contato com a diretoria, que já disponibiliza as últimas doses da vacina.

O prazo inicial era até 31 de março e foi estendido devido a procura. Segundo a diretora de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Adriana Sato, a vacina antrigripal tem eficácia de 70% a 90% em indivíduos saudáveis. “Além da redução dos custos indiretos gerados pelo absenteísmo, a vacinação garante proteção individual e coletiva, pois diminui a circulação do vírus nos ambientes em que a pessoa transita, como empresa, locais públicos e residência” pontuou.

Os episódios gripais são um dos principais fatores de absenteísmo - ausências do trabalho, na maioria das vezes, por motivo de doença. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade, aumento de custos para as empresas e de gastos com sinistralidade dos planos de saúde. 

Estudos indicam que um leve resfriado é capaz de reduzir a rapidez de reação de uma pessoa em até 40%, podendo até mesmo comprometer a segurança ocupacional e a comunidade científica concorda que a vacinação é a maneira mais eficaz de se prevenir contra o vírus Influenza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS