RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Setembro Verde reforça a importância de se tornar doador de órgãos

Em Mato Grosso do Sul, existem 428 pessoas que esperam por transplante

Por Carol Beghelini
24/09/2021 • 13h25
Compartilhar

Um casal carrega uma verdadeira história de amor, Lorena Teixeira Webster e Washington Torres Magalhães, provam que o amor supera tudo, e que estão juntos na saúde e na doença.

Há oito anos Lorena foi diagnosticada com lúpus, doença que atacou seus rins e pulmão, e provocou anemia e pneumonia aguda. Depois de vários exames e uma diálise peritoneal, o médico informou que ela precisaria de um transplante de rim. No meio do caos em que Lorena estava, seu marido resolveu ser o doador.

Diferente do caso da Lorena, no Mato Grosso do Sul existem 428 pessoas que esperam por um sim das famílias que podem doar os órgãos de seus entes queridos e mudar a vida de outras pessoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pandemia influenciou no processo de doação e transplantes em todo país, e não foi diferente em nosso estado. O transplante da Lorena aconteceu no início deste mês, hoje a mulher carrega um pedacinho do marido.

Para que mais histórias de vitória semelhantes a deste casal, a campanha setembro verde deste ano reforça a importância de avisar a família sobre a decisão de ser um doador.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas