RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Técnicos da Vigilância Sanitária iniciam inspeção em supermercados e açougues

Objetivo é verificar condições de produtos em Três Lagoas após a operação Carne Fraca

Por Kelly Martins
28/03/2017 • 13h36
Compartilhar

Nesta terça-feira (27), técnicos da Vigilância Sanitária de Três Lagoas iniciaram a vistoria em supermercados e estabelecimentos comerciais da cidade, como desdobramento da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A ação é para verificar as condições dos produtos, como também se há adulteração na comercialização da carne estragada. Os servidores deverão recolher amostras de carnes e embutidos e encaminhar para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen), que realizará análises microbiológicas, físico-químicas e de aditivos. 

De acordo com a prefeitura, serão coletados dados como a localização do frigorífico e o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), para a comparação com a lista de produtos adulterados divulgados durante a operação. Até o momento não foi encontrado nenhum exemplar dos produtos irregulares.

Entre os produtos que deverão ser vistoriados estão amostras de carne resfriada embalada a vácuo e de carne moída industrializada, salsicha, linguiça, salames e outros. A determinação para que seja realizada a fiscalização foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a todas as cidades do estado. Caso haja algum produto a ser verificado, o lote será suspenso para a comercialização, até que o laboratório informe se existe a irregularidade.

A Vigilância Sanitária tem o prazo de até o dia 24 de abril para a coleta de amostras no município. O órgão informou que pretende fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade até o fim da semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas