RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Toque de recolher é mantido e festas para 15 pessoas podem ser liberadas nas residências

Comitê Enfrentamento à Covid-19 se reuniu para deliberar sobre novas flexibilizações

Por Ana Cristina Santos
24/08/2021 • 06h15
Compartilhar

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas deliberou pela manutenção do toque de recolher na cidade, no período das 2h às 5h. Até então, o horário de restrição de pessoas nas ruas é das meia noite até às 05h.  

A deliberação para manter o toque de recolher foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (23). Na semana passada, o governo do Estado decidiu por fim ao toque de recolher em todo Mato Grosso do Sul. No entanto, deixou a critério de cada município manter ou não essa restrição.

Após ouvirem os dados sobre a situação epidemiológica no município, disponibilidade de leitos e discutirem sobre a realidade da cidade em relação ao aumento da aglomeração em festas e bares, os membros Comitê votaram e sugeririam ao prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), continuar com o toque de recolher reduzindo o horário.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Decidimos por sugerir ao prefeito, manter o toque de recolher pensando nos altos números de infrações que são registrados nas fiscalizações, principalmente aos finais de semana, em que as pessoas não estão cumprindo com os decretos municipais colocando em risco a própria saúde e da população. O momento agora é de atenção e cuidado flexibilizando gradualmente permitindo avaliações para não precisar tomar medidas restritivas em seguida por mudanças no perfil epidemiológico do município”, explicou a presidente do Comitê, Angelina Zuque.

FEIRAS E IGREJAS

O Comitê sugeriu ainda a retirada do gradil das feiras livres  que acontecem na avenida Rosário Congro. Desde o ano passado, para ter acesso as barracas, é preciso aferir a temperatura, passar álcool em gel nas mãos e entrar apenas pela frente da avenida, e não pelas laterais que ficam com gradil.

Outra deliberação do comitê foi para  liberar em 100% o número de colaboradores nos ônibus das empresas, respeitado o uso de máscara e álcool em gel, além do colaborador estar em dia com a vacinação contra a Covid-19, ter tomado a primeira e segunda dose, ou dose única.

Outra sugestão do Comitê ao prefeito foi para permitir 60% o número de frequentadores nas igrejas, além de liberar para até 15 pessoas o número dos participantes em festas domiciliares.

A locação de festas em associações, sindicatos, condomínios ou recintos particulares seria a liberação de até 15 pessoas, acima  desse número o responsável solicitaria um alvará especial na Vigilância Sanitária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas