RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Torneio de Pesca atrai 900 competidores

Evento contribui para o fomento do turismo e da economia de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
30/04/2022 • 08h30
Compartilhar

Com 318 equipes inscritas, entre duplas e trios, o 11º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que teve início quinta-feira (28), segue neste sábado (29), com a competição da captura do maior tucunaré nos rios Sucuriú e Paraná.

O evento é realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) e acontece no Balneário “Miguel Jorge Tabox”. O evento ficou sem ser realizado nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente da APTL, Júlio Roberto, são mais de 900 competidores que participam do torneio, que começa às 8h e encerra às 16h deste sábado. Depois da competição, terá o show com Neto & Jr / Mendez.  O evento tem ainda uma praça de alimentação e exposição de diversos produtos.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), Marcos Antônio Gomes Junior, o evento é importante para o fomento do turismo e da economia de Três Lagoas, pois neste período, hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes ficam lotados.
Junior destacou que esse tipo de evento proporciona um impacto positivo para o município, contribuindo para a criação de empregos temporários e arrecadação de impostos. “O futuro do setor econômico é o turismo, e Três Lagoas tem um potencial muito forte nesta área”, destacou.

Stênio Congro foi um dos fundadores da APETL e disse que não esperava que o torneio tomasse uma proporção tão grande como esta. “Iniciou de forma singela, uma brincadeira entre amigos para reunir os pescadores, e hoje é um dos maiores eventos desse segmento do país. É muito gratificante isso. É um evento que mostra a potencialidade náutica e o que se pode explorar às margens dos rios”, destacou. 

De acordo com o presidente da APETL, a projeção é de que o Torneio de Pesca movimente R$ 2 milhões na economia de Três Lagoas. “Não só a rede hoteleira, mas todo o comércio recebe esse impacto positivo com esse evento, que atrai muitas pessoas, não só os que vão competir, mas aqueles que prestigiam o evento”, destacou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas