RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Trabalhadores da Suzano não aceitam proposta da empresa

Apuração dos votos aconteceu nesta semana

Por Redação
25/10/2021 • 11h18
Compartilhar

A maioria dos trabalhadores da empresa de celulose Suzano não aceitou a proposta do acordo coletivo 2021/2022. Nesta quinta-feira (21), na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, aconteceu a apuração da assembleia realizada junto aos trabalhadores da Suzano, referente a proposta de acordo coletivo  e 93% dos funcionários  rejeitaram a proposta da empresa.

Ao todo, 408 trabalhadores participaram da assembleia. Destes, 383 votaram contrários à proposta, 24 a favor e 1 nulo.
Segundo o presidente do Sindicato, Almir Morgão, o resultado era esperado, principalmente, devido a insistência da empresa em alterar a redação da cláusula que reza sobre a assistência médica.  Almir destacou que a Suzano não apresentou nenhuma proposta de ganho real para os trabalhadores, apenas a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que chegou a 9,85%.

O sindicato pleiteia, além da correção da inflação, mais 3% de reajuste salarial, bem como a correção da inflação sobre os demais benefícios que os trabalhadores recebem.  Além disso, o sindicato quer a manutenção de auxílio medicamento e do plano nacional de saúde que os funcionários têm há 12 anos. 

O Sindicato encaminhou um ofício a Suzano para comunicar sobre o resultado da assembleia e solicitar a reabertura de uma nova negociação. Caso não haja avanço, o sindicato não descarta a greve. A Suzano, por sua vez, diz que está aberta ao diálogo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas