RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Tradicional festa do Folclore será virtual em Três Lagoas

O evento será transmitido pela página oficial do Facebook da prefeitura

Por Carol Beghelini
24/08/2021 • 16h00
Compartilhar

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o município de Três Lagoas não terá neste ano a tradicional festa do Folclore, mas acreditando na importância de não deixar de celebrar a data, a Diretoria de Cultura organiza este evento de forma virtual. O evento será transmitido nesta quarta-feira (25), às 19h, pela página oficial da prefeitura de Três Lagoas, no Facebook.

O objetivo é oferecer ao público uma programação com manifestações culturais ressaltando a valorização e respeito das nossas tradições e patrimônio cultural.

A programação contará com a abertura dos núcleos de música, teatro e dança da diretoria de cultura com aboio de berrante, performance do Boi Bumbá, cantos e cantigas, contação de história e dança de chamamé. E para encerrar terá a apresentação do músico e compositor Maringá Borgert, que traz no repertório composições próprias e de importantes nomes da música regional. Também foi confeccionado pelo núcleo de artesanato da diretoria de cultura um cenário com peças e elementos tradicionais da cultura e artesanato brasileiro.

“Esta é uma forma de matar a saudade das festas realizadas na Cidade e manter a tradição desta comemoração tão importante para a nossa cultura. Convidamos a todos para prestigiar e interagir com este evento virtual que, embora simples, foi preparado com muito carinho”, citou o diretor de cultura, Heriksen Plesley.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas