RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Transporte gratuito de insumos prevê estimular alavancar produção local

Projeto é desenvolvido pelo Departamento de Agronegócio de Três Lagoas

Por Flávio Veras
12/08/2022 • 12h12
Compartilhar

O departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural está realizando uma ação de incentivo aos produtores organizados em associações cadastradas com o objetivo de estimular a produção do produtor rural três-lagoense.

De acordo com a diretora do departamento, Amanda Pivotto, os insumos foram comprados pelos próprios produtores e neste primeiro momento a Secretaria vai realizar cerca de 10 viagens por associação ou cooperativa com o objetivo de alavancar a produção local.

Amanda contou ainda que as associações/cooperativas enviaram ofícios solicitando o apoio da SEMEA que realiza o planejamento do transporte. Durante a semana as entregas estão sendo realizadas no Assentamento 20 de Março.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após essa ação de incentivo o serviço poderá ser cobrado como acontece com os maquinários da Patrulha Agrícola Mecanizada.

O transporte dos insumos está sendo realizado com o auxílio do caminhão que a secretaria recebeu através de convênio com a esfera estadual, com o objetivo de facilitar as ações rurais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas