RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas começa a vacinar idosos com 3ª dose a partir deste sábado

Idosos com mais de 60 anos e que residem em asilo serão os primeiros a receber a dose de reforço

Por Tatiane Simon
27/08/2021 • 07h31
Compartilhar

Três Lagoas começa a vacinar idosos com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (28). Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos institucionalizados em asilos e institutos de Longa Permanência com mais de 60 anos de idade, serão os primeiros a receber a dose de reforço. Eles serão imunizados no próprio local onde estão instalados, sem necessidade de deslocamento para centros de vacinação.

A partir do dia 30 de agosto, das 8h às 12h ou por meio de agendamento prévio na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência do bairro, será a vez dos idosos com mais de 80 anos que receberam a 2ª dose de Coronavac há pelo menos 6 meses receberem o reforço da vacina (3ª dose).

Para os idosos impossibilitados de se locomoverem (acamados), um familiar ou responsável deve procurar a Unidade de Saúde do Bairro para agendar a vacinação em casa, por meio da Equipe Volante da SMS.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doses

O município recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 6.496 doses de vacina contra a Covid-19 e, com isso, além da Dose 1 e 2, anuncia o início da vacinação com Dose 3 para idosos acima de 80 anos de idade e para os institucionalizados que receberam a 2ª Dose de Coronavac há pelo menos 6 meses.

O reforço com 3ª dose é uma recomendação do Ministério da Saúde para garantir a imunização daqueles que receberam a 1ª e 2ª dose de Coronavac há pelo menos 6 meses. Assim como recomendado pelo órgão, a SMS vai ministrar essa dose com a marca Pfizer nesta etapa da campanha.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas