RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas completa 17 dias sem óbitos por Covid

Nenhuma morte foi registrada, em setembro, e dado evidencia eficácia da vacina

Por Tatiane Simon
18/09/2021 • 06h30
Compartilhar

Três Lagoas não registra nenhuma morte provocada pelo novo Coronavírus há 17 dias. O último óbito ocorreu em 31 de agosto e  nenhum em setembro, até esta sexta-feira (17). O dado evidencia outra face da pandemia: a eficácia que as vacinas ofertadas pela rede pública de saúde possuem.

Há um mês, em 18 de agosto, o município somava um total de 502 mortes desde o início da pandemia. Até o fim daquele mês, registrou mais três óbitos e desde então, nenhum outro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. O total de óbitos é 505.

BALANÇO

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um mês, foram 373 novos casos da doença na cidade. Um número expressivo, no entanto, devido à taxa de cobertura vacinal, não resultou em internações. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mesmo havendo a circulação de, pelo menos, 17 variantes do vírus em Mato Grosso do Sul, os pacientes conseguem enfrentar a doença sem grandes complicações já que estão vacinados. “Quem possui o ciclo vacinal completo, muitas vezes, sequer precisa ser internado. A realidade, hoje, é de hospitais com leitos sobrando e sem filas de espera nos corredores”, avalia.

Desde agosto que os pacientes não enfrentam filas de espera nos hospitais.

CIÊNCIA
De acordo com o vacinômetro, oito a cada dez moradores de Três Lagoas receberam ao menos uma dose ou a dose única da vacina contra o novo Coronavírus. Mais de 60% da população apta a ser vacinada - que é a de adolescentes a partir dos 12 anos - estão completamente imunizadas contra a doença. O cenário é o mais confortável desde o início da pandemia na cidade.
A imunização é ainda mais reforçada para os idosos que podem receber a 3ª dose da vacina.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas