RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas goza de privilégios, diz prefeito

Confira o Observatório do Jornal do Povo da edição do dia 24 de julho

Por Redação
24/07/2021 • 08h00
Compartilhar

PRIVILÉGIO
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse nesta semana que a cidade goza de privilégio político junto a classe política do Estado. Segundo Guerreiro, os recursos que o município tem recebido através de emendas parlamentares são fruto do crédito político que a administração tem diante da seriedade da gestão municipal.

POLARIZADA
Há quem diga que as eleições de 2022 na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul deve ser polarizada entre PSDB, MDB e PT. Historicamente esses três partidos estão disputando os principais cargos.

ALIANÇA
O PT já declarou que, em Mato Grosso do Sul, não aceitaria apoiar a eleição de André Puccinelli. Porém, caso seja outro nome, uma aliança não estaria descartada entre os partidos. Com o PSDD, no Estado, por enquanto, o Partido dos Trabalhadores, não fez nenhuma objeção. O ex- governador Zeca do PT já declarou que, o partido pode até abrir mão de candidatura própria no Estado em troca de apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

VOTO
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o voto impresso seria mais uma garantia de eleições sem fraude. Bolsonaro afirmou que a demora que havia antes das urnas eletrônicas para contagem dos votos ocorria por causa da “caligrafia” dos eleitores e que pelo sistema defendido por ele seria diferente, pois o comprovante seria impresso pela própria urna. 

FUSÃO
O ex-ministro da Saúde e presidente regional do DEM em Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta descartou a fusão do seu partido com o PSL e PP. Disse ainda que  considera como certa a saída da ministra da Agricultura, Tereza Cristina do DEM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas