RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas terá Distrito Industrial para empresas prestadoras de serviços

Indústria da transformação atrai muitas empresas prestadoras de serviços que contribuem para geração de empregos

Por Ana Cristina Santos
15/05/2021 • 11h00
Compartilhar

Três Lagoas é uma das cidades mais importantes na economia do Estado, e a primeira no ranking de exportações entre as cidades sul-mato-grossenses. Três Lagoas possui características físicas importantes, as quais diferem de outras cidades do Estado e país. Sua localização estratégica e privilegiada, bem como a abundância energética, faz com que o município atraia indústrias.

Conforme lei federal publicada no Diário Oficial da União no mês passado, Três Lagoas recebeu o título de Capital Nacional da Celulose. O município abriga três fábricas de celulose e uma de papel. Além disso, tem 34 indústrias de médio e até grande porte nos distritos industrial 1 e 2. Além disso, tem muitas empresas prestadoras de serviços instaladas em diversos pontos da cidade. O município conta ainda com o Distrito Industrial 3, onde estão as indústrias de celulose da Suzano e a fábrica de papel da International Paper, bem como a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, que ainda não foi concluída. Uma área no mesmo distrito foi disponibilizada para a instalação de empresas prestadoras de serviços para a UFN3. A fábrica da Eldorado Brasil não está instalada nos distritos.

A Prefeitura de Três Lagoas vai disponibilizar também uma área entre o Distrito Industrial 1 e 2, que ficam próximos da Usina de Jupiá, para a instalação de empresas prestadoras de serviços de pequeno e médio porte, e que geram um número de emprego importante. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Toniel Fernandes, disse que nos próximos dias será anunciado oficialmente a criação desse novo distrito. “Estamos finalizando o levantamento da área que vai abrigar as empresas prestadoras de serviços, que são tão importantes quanto as indústrias de transformação”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toniel ressaltou que as indústrias de grande e médio porte atraem muitas empresas prestadoras de serviços, principalmente na área de logística e de matéria prima. “São empresas que geram empregos diretos, mas muitos indiretos”, destacou.
A Secretaria de Desenvolvimento econômico de Três Lagoas iniciou na semana passada um trabalho de divulgação da cidade em outros municípios. O objetivo, segundo o secretário, é mostrar aos empresários o potencial de Três Lagoas para instalação de indústrias e os incentivos fiscais que o município e o Estado oferecem.

MÊS DA INDÚSTRIA

No mês em que se comemorada o Dia da Industria, celebrado em 25 de maio, o Grupo RCN de Comunicação lançou a campanha “Movimento Feito no MS!”. A ação visa mostrar a força da indústria no Estado, que gera mais de 130 mil empregos e contribui para a economia de Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas