RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Três-lagoense deixa o emprego para se tornar peregrina

Michele Coelho deixou o cargo de administrativa de uma loja de autopeça para se tornar peregrina

Por Israel Espíndola
19/09/2021 • 09h00
Compartilhar

O que leva uma pessoa largar o emprego para se tornar um peregrino, mas antes de responder vamos explicar o que é um peregrino? Peregrino é aquela pessoa quele que anda romaria, em peregrinação ou viaja para um lugar santo, de devoção. Romeiro, é um indivíduo que faz grandes e longas viagens; viajante.  Sendo assim, iremos explicar a história de Michele Viana Coelho, de 38 anos. Ela deixou o cargo de administrativa de uma loja de autopeça para se tornar peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Tudo começou em outubro de 2016, quando Michele foi apenas para dar o suporte para um grupo de amigos que iriam fazer o tradicional Caminho da Fé, de bicicleta,  sem saber do que se tratava. Ela relembra do momento em que decidiu um dia, que retornaria para o mesmo caminho e iria fazer a pé. O mais tradicional começa em Águas da Prata (SP) e percorre por estradas vicinais por toda a Serra da Mantiqueira, passando por Minas Gerais até chegar à basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), são 318 quilômetros, a pé.

O que no início era apenas uma promessa a ser paga, hoje se tornou uma fonte de renda, Micheli é guia e leva grupos de peregrinos a ter essa experiência, uma mistura de esporte, aventura e religiosidade. “É surreal o que se vive nos doze dias de peregrinação, é um encontro com Deus e Nossa Senhora,” afirmou a peregrina. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas